Izumo
Uma antiga província japonesa. Que ocupa a porção leste da atual província de Shimane.
Esta província foi descrita em algumas lendas japonesas como tendo um lado religioso altamente desenvolvido. Ainda hoje o Santuário de Izumo um dos lugares sagrados mais importantes do Xintoísmo .
O Santuário de Izumo ou Izumo Taisha é um dos maiores e mais antigos santuários xintoístas do país. Está construído no sopé dos montes Kamiyama e Yakumo e é dedicado a Ookuninushi.
Conta a lenda que Ookuninushi terá oferecido a província de Izumo a Ninigi, um deus que tinha sido encarregado Amaterasu de pacificar o Japão e trazer ao Imperador os três tesouros sagrados (símbolo da descendência divina do Imperador): a espada (Kusanagi), o espelho (Yata no kagami) e a jóia (Yasakani no magatama). Agradecida pelo seu gesto Amaterasu ter-lhe-á oferecido o Santuário de Izumo Taisha.
O Farol de Hinomisaki (日御碕灯台 Hinomisaki tōdai) é um farol moderno. Da torre é possível ver as ilhas de Oki, de onde veio o folclore do coelho branco.
A praia de Kirara Taki (多伎町) tem águas claras e quebra ondas de cimento. Lá perto há um onsen chamado Marine Thalasso Izumo.
Inasanohama Beach apraia fica a cerca de 10 minutos a leste do Santuário Izumo Grand é Inasanohama, uma praia disse para acolher todas as divindades em seu caminho para o Grande Santuário. Até hoje, o ritual de boas-vindas continua, e este santuário tornou-se um local de poder para os adoradores. Esta praia é também mencionada mitologia japonesa, particularmente conhecida na transferência das terras.
Uma ilha chamada Bentenjima está localizada na praia de Isanohama, e na ilha você verá um portal torii, onde o deus Toyotamahikomikoto está consagrado. Durante o verão, esta área se transforma em um parque aquático para todos desfrutarem; no entanto, no inverno, você sentirá as ondas furiosas do mar do Japão.
O Gakuen-Ji, localizado no alto das montanhas Kitayama ao norte do Santuário Izumo Taisha em Izumo, o Gakuen-ji foi durante séculos o maior templo da província de Izumo. Embora muito reduzido em tamanho agora e difícil de alcançar, Gakuen-ji vale, no entanto, o esforço para visitá-lo.
As origens do Templo de Gakuen-ji estão no século VI, o que o coloca entre os mais antigos templos do país.
Vlog de Izumo
Fotos by Fran & Du Fotografia
Me segue no instagram: Franciely Graciano
Comentários
Postar um comentário