Viagens: Brotas - SP

 Brotas - SP



Essa foi nossa primeira vez em Brotas, essa cidade cheia de lugares lindos no interior de São Paulo.

Foi também a primeira vez que levamos nossa Doguinha tão longe de casa - o máximo que ela foi é 15km numa cidade vizinha, então por ser a primeira vez viajando com ela, escolhemos um lugar que fosse "fora do nosso dia a dia comum"porém que fosse bom pra ela!









Como sabemos o quanto ela gosta de andar em meio a natureza e de não estar entre muitas pessoas, escolhemos uma data de pouco movimento - e até mesmo dias de chuva, numa fazendo cercada de lugares lindos, lago e até cachoeiras.


Nosso destino foi Brotas. Fizemos apenas passeios gratuitos pela cidade e também em lugares que poderíamos levar ela. Pra quem gosta de esportes radicais envolvendo agua ou até mesmo nadar em piscina e rios tem varias opções, mas não era o nosso caso, queríamos apenas passeios acessíveis a cachorros. A cidade é incrível e a maioria dos locais são Pet Friendly, apenas um lugar não fomos muito bem aceitos por ela ser um cão de grande porte (Casa da Cachaça) entrei pra comprar souvenir mas o Du teve que ficar do lado de fora com ela esperando, e devo admitir que foi um dos únicos lugares que o atendimento deixou a desejar, fiquei durante 10 minuto no caixa esperando pra pagar enquanto o Du e a Agatha me esperavam no sol do lado de fora (chateada)... nas outras lojas, restaurantes e no hotel, ela foi muito bem recebida e ainda recebeu vários elogios por ser uma cachorra dócil e comportada.








Ficamos no Hotel Fazenda Roseira (Instagram: Hotel Fazenda Roseira). É Pet Friendly, e fomos muito bem recebidos. Como a Agatha se alimenta de refeição natural (Não de ração) levei as marmitinhas dela na viagem, e eles colocavam no microondas pra ela comer quentinho. No café da manhã ela se alimentou junto com a gente, comendo ovos mexidos. Aliás, outra coisa que nos conquistou foi o café da manhã do hotel que estava delicioso, delicioso.














O quarto super confortável e com ar condicionado, e os outros ambientes do Hotel, nem preciso dizer... as fotos falam por mim, TUDO LINDO muita natureza, embora eles aconselhem a usar sempre a guia nos doguinhos, como conheço minha cachorra e sei o quanto ela obedece e não faz bagunça, na maior parte do tempo que estávamos sozinhos eu deixei ela solta, só colocava ela na guia quando tinha outros hospedes por perto, e ela ficou livre e amou cada segundo. Com certeza recomendo o hotel para quem quiser ir com seu Pet, é perfeito.


Logo na entrada do Hotel tem uma cafeteria que também vende doces caseiros e o café de produção propria, O CELEIRO DO CAFÉ (Instagram: Celeiro do Café),  pra amantes de café, como eu, é o paraíso... de longe sentimos o cheiro do café sendo torrado e me conquistou de tal forma que trouxe pra casa o pacote que eles vendem lá! Além do lugar ser lindo, com as mesinhas de madeira de frente pro lago, onde você pode se sentar, tomar seu café e apreciar a paisagem.







Fizemos um passeio incrível, uma longa caminhada na verdade, no PARQUE DOS SALTOS (INSTAGRAM: Parque dos Saltos) que tem varias quedas d'agua em meio à uma vegetação incrivelmente linda, e nas proximidades é cercado de restaurantes e sorveteria.











 No almoço paramos no ESTAÇÃO SANTA CRUZ ( INTAGRAM: Estação Santa Cruz) onde nossa doguinha pode sentar-se e almoçar junto com a gente. Gostamos tanto da comida e do ambiente que almoçamos dois dias seguidos lá!







Foi um passeio simples, ficamos 3 dias, mas valeu cada segundo.

Renovamos as energias, descansamos, levamos nossa doguinha que pra nós é como se fosse parte da família, e mesmo que o tempo fosse de chuva, não deixamos de aproveitar cada segundo nessa cidade linda que pretendemos voltar com certeza!


A cidade fica a mais ou menos 2 horas e meia de viagem de onde moramos, mas vale muito essa viagem viu... nós três (a Agatha também) amamos conhecer essa cidade linda!




Confere nosso video, um resumo de como foi lá!






Comentários