Musica: Linkin Park


Demorei para escrever sobre essa banda por um motivo muito simples, é a minha banda favorita da vida, e sei que demoraria muito escrevendo, ficaria um post gigante e teria muita informação para colocar.... então, enfim eu venho apresentar, para quem não conhece (o que eu acho difícil)  ou  apenas contar a trajetória, para a grande maioria que já conhece (ou pelo menos já ouviu falar): Linkin Park 




É uma banda de rock dos Estados Unidos formada em 1996 em Agoura HillsCalifórnia. Desde a sua formação, a banda já vendeu pelo menos 68 milhões de álbuns e ganhou dois Grammy AwardsEles tiveram o sucesso alcançado em 2000, com o seu álbum de estreia, Hybrid Theory, que foi certificado pela RIAA como disco de diamante em 2005O álbum seguinte, Meteora, continuou o sucesso da banda, com o topo no gráfico de álbuns Billboard 200 em 2003, e foi seguido por um extenso trabalho de caridades e de turnês em todo o mundo. Em 2003, Linkin Park foi nomeada pela MTV2 a sexta maior banda da era de videoclipes e a terceira melhor do novo milênio atrás de Oasis e Coldplay.


O terceiro álbum de estúdio, Minutes to Midnight, atingiu o topo das paradas da Billboard e teve a terceira melhor estreia na semana de qualquer outro álbum e foi o disco mais vendido no mundo em 2007. O quarto disco da banda, A Thousand Suns, foi lançado oficialmente em setembro de 2010 e se tornou líder de vendas em mais de quinze países. Os dois álbuns mais recente da banda, o Living Things e The Hunting Party, foram lançados em 2012 e 2014, respectivamente, e combinam todos os elementos e gêneros presentes nos trabalhos anteriores do grupo. Eles também são conhecidos por suas várias colaborações, mais notavelmente com o rapper Jay-Z no seu álbum Collision Course, e muitos outros artistas em Reanimation.

Originalmente composto por três amigos de escola, o Linkin Park teve sua formação inicial com Mike ShinodaBrad Delson e Rob BourdonApós se formarem, os rapazes da Califórnia começaram a levar sua música mais a sério, chamando Joe HahnDave "Phoenix" Farrell e Mark Wakefield para compor a banda, na época chamada Xero. Apesar dos poucos recursos disponíveis, eles começaram a gravar algumas canções no quarto de Shinoda que fora transformado em um pequeno estúdio em 1996. Tensões e frustrações dentro da banda cresceram depois que eles falharam em fechar um acordo com uma gravadora. A falta do sucesso e de direção do grupo fez com que Wakefield, que na época era o vocalista, deixasse a banda para perseguir outros projetos. Farrell também deixou a banda para sair em turnê com o Tasty Snax e outros grupos.

Depois de muito tempo procurando um substituto para o lugar de Wakefield, o Xero recrutou o vocalista nativo do ArizonaChester BenningtonJeff Blue, vice-presidente da Zomba Music, o indicou para o grupo em março de 1999. Bennington, ex-membro do Grey Daze, se destacou por seu vocal ser potente. A banda então decidiu mudar o nome de Xero para Hybrid Theory. O entrosamento entre Shinoda e Bennington ajudou a reviver a banda e então eles começaram a escrever músicas novas. 
O renascimento do grupo fez com que eles trocassem o nome no processo; de Hybrid Theory, o nome mudou para Linkin Park, em uma espécie de homenagem ao Lincoln Park, em Santa Mônica (Califórnia), local onde os integrantes da banda costumavam se encontrar, porém a ideia inicial de usar o nome igual ao do próprio parque fracassou por questões de direitos autorais. Contudo, apesar dessas mudanças, a banda ainda lutava para assinar um acordo com uma gravadora. Depois de serem rejeitados por vários Selos, Linkin Park voltou-se para Jeff Blue, um renomado produtor musical, por ajuda. Após a fracassada busca pela Warner Bros. Records diante de três tentativas, Jeff, agora vice-presidente da Warner, ajudou a banda a finalmente assinar um acordo com a gravadora em 1999. O grupo então lançou seu primeiro álbum de estúdioHybrid Theory, no ano seguinte.

Discografia

Hybrid Theory 

Em 1999, a banda começou a trabalhar em tempo integral no primeiro projeto. Naquele mesmo ano, eles lançaram uma fita demo expondo seu trabalho pela primeira vez. O grupo levou então esta fita para várias gravadoras e chegaram a fazer quarenta e duas apresentações diferentes para empresários e produtores musicais de Los Angeles. Contudo, eles acabaram sendo rejeitados por várias gravadoras. A banda assinou então com a Warner Bros. Records ainda em 1999, devido a recomendação do produtor musical Jeff Blue.

O rap de Shinoda sofreu grandes modificações da versão original apresentada na demo, enquanto os refrões não sofreram muitas alterações. A saída de Dave Farrell, que estava comprometido com outra banda, a Christian ska, forçou o Linkin Park a contratar os baixistas Scott Koziol e Ian Hornbeck para substituí-lo; o guitarrista Brad Delson também acabou por tocar o baixo em algumas faixas do álbum. Os Dust Brothers, grupo formado pelos produtores Michael Simpson e John King, também ajudaram fornecendo algumas batidas (beats) para a faixa “With You”.
Bennington e Shinoda escreveram as letras das canções de Hybrid Theory baseado em outras demos feitas com o ex-integrante Mark Wakefield. Shinoda caracterizou as letras como interpretações de sentimentos, emoções de experiências universais, como “emoções de que você pode falar e pode pensar a respeito.” Bennington descreveu o processo de composição do álbum para a revista Rolling Stone em 2002:
Hybrid Theory acabou sendo um enorme sucesso comercial; o CD vendeu 4.8 milhões de cópias em seu primeiro ano de vendas, se tornando o disco mais vendido de 2001, com singles de enorme sucesso como "In The End", "Crawling" e "One Step Closer", o que os ajudou a ser uma das bandas mais tocadas nas rádios pelos Estados Unidos naquele ano. Além disso, outros singles do álbum apareceram na trilha sonora de filmes como Dracula 2000Little Nicky e ValentineHybrid Theory levou o Grammy Awards por Melhor Performance de Rock (por "Crawling") e recebeu outras duas nomeações ao Grammy: Melhor Artista Revelação e Melhor álbum de Rock. A MTV acabou dando a banda os prêmios de Melhor Video de Rock e de Melhor Direção por "In the End". Dos prêmios vencidos no Grammy de Melhor Performance de Rock, Hybrid Theory levou a banda ao sucesso no mainstream.

Com o passar dos anos, o sucesso de Hybrid Theory não diminuiu e o CD acabou recebendo da Associação Norte-americana de Discos a rara certificação de Diamante em 2005 após ultrapassar a marca de 10 mihões de cópias vendidas em solo norte-americano. O álbum acabou por vender mais de 24 milhões de cópias pelo mundo em 2009, se tornando até a presente data o álbum mais bem sucedido do grupo e também o álbum de estreia mais bem sucedido do Século 2.
Este disco alcançou a posição #11 na lista da Revista Billboard dos 200 Maiores Álbuns da Decada.





Meteora



Seguindo o sucesso de Hybrid Theory e Reanimation, Linkin Park passou um longo tempo em turnê pelos Estados Unidos. A banda começou a trabalhar em novas canções nos intervalos e espaços de sua lotada agenda, gravando e trabalhando no ônibus da turnê. A banda anunciou oficialmente o novo álbum em dezembro de 2002, falando que seu novo trabalho foi baseado na região rochosa de Meteora na Grécia, onde vários monastérios foram construídos no topo das rochas. O álbum Meteora conta com o antigo nu metal e rapcore que a banda já havia apresentado em seu disco anterior mas com novos efeitos, incluindo uma introdução de Shakuhachi (uma flauta japonesa de bambu) e outros instrumentos. O segundo álbum de estúdio do Linkin Park estreou em 25 de março de 2003 e rapidamente repercutiu no mundo inteiro, chegando ao topo das paradas e vendas nos Estados Unidos e no Reino Unido, e em #2 na Austrália.
Meteora vendeu mais de 800 mil cópias na primeira semana de vendas e se tornou um dos álbuns que mais vendeu em sua semana de estreia na história das Paradas da Billboard até aquele momento. Os singles deste álbum, incluindo "Somewhere I Belong", "Breaking the Habit", "Faint" e "Numb", permaneceram muito tempo nas rádios. Em outubro de 2003, Meteora já tinha vendido mais de 3 milhões de cópias. O sucesso do Linkin Park deu a eles a chance de fazer outra Projekt Revolution, com outras bandas e artistas, como Mudvayne, Blindside e Xzibit. Além disso, Metallica convidou o Linkin Park para tocar em sua turnê no verão de 2003, que também contou com a participação das bandas Limp Bizkit, Mudvayne e Deftones. A banda então lançou um DVD chamado Live in Texas, filmado num show que eles fizeram no estado americano do Texas durante essa turnê. No começo de 2004, Linkin Park começou uma turnê mundial chamada Meteora World Tour, que passou pelo Brasil com uma enorme apresentação para 80 mil pagantes no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
Meteora deu a banda vários prêmios e honras. A banda ganhou o prêmio da MTV de Melhor Video de Rock por "Somewhere I Belong" e ganhou um Viewer's Choice Award por "Breaking the Habit". Apesar de Meteora não ter tido o sucesso comercial de Hybrid Theory, o CD acabou sendo o terceiro mais vendido nos Estados Unidos em 2003. A banda permaneceu em turnê nos primeiros meses de 2004 fazendo apresentações lotadas pelo mundo, primeiro com a turnê Projekt Revolution e depois em várias apresentações pela Europa.






Outros projetos 


Depois do sucesso de Meteora, a banda adiou novos projetos relacionados a um CD novo. Ao invés disso, Linkin Park continuou em turnê e em outros trabalhos. Bennington apareceu no "State of the Art" do DJ Lethal e em outros projetos com seu grupo Dead by Sunrise, enquanto Shinoda trabalhava com o Depeche Mode. Em 2004, a banda então começou a trabalhar com o rapper Jay-Z em um álbum remix intitulado Collision CourseThe Rising Tied, que foi muito bem recebido pela crítica. Neste mesmo período, o relacionamento da banda com a Warner Bros. Records se deteriorou devido a sérias questões financeiras e de confiança. Após vários meses de debates a banda finalmente assinou um acordo em dezembro de 2005.
O álbum, que junta letras e faixas intermixadas dos dois artistas com várias canções de discos anteriores, estreou em novembro de 2004. Shinoda também formou uma nova banda chamada Fort Minor, como projeto paralelo. Com a ajuda de Jay-Z, Fort Minor lançou seu primeiro álbum, 
Linkin Park também participou de vários eventos de caridade, em especial para levantar fundos para doar as vitimas do furacão Charley em 2004 e do furacão Katrina em 2005. A banda doou US$75 mil dólares para a Special Operations Warrior Foundation em março de 2004. Eles também ajudaram a levantar fundos para as vitimas do tsunami de 2004 que atingiu a Ásia, fazendo vários concertos chamados "Music for Relief". 
O grupo também participou do Live 8, uma série de shows para caridade. Junto com Jay-Z, a banda se apresentou no Live 8 na Filadélfia, Pensilvânia. A banda mais tarde se juntaria novamente a Jay-Z no Grammy Award de 2006, onde eles tocaram a canção "Numb/Encore", na mesma cerimônia em que acabaram por levar o Grammy por Melhor Colaboração Rap/Canção. Eles mais tarde fariam uma aparição no Festival Summer Sonic de 2006, no Japão, que contou também com a banda Metallica.




Dead By Sunrise



Fort Minor



Minutes to Midnight 

Linkin Park voltou ao estúdio de gravação em 2006 para gravar novas canções. Depois de catorze meses trabalhando no novo álbum, a banda decidiu retirar cinco faixas do álbum deixando apenas 12 músicas no CD. O título do disco faz referência ao Relógio do Apocalipse, prenunciado o tema do novo trabalho do Linkin Park. Minutes to Midnight vendeu mais de 600 mil cópias na primeira semana de vendas, uma das melhores estreias de anos recentes. O álbum também ficou no topo das paradas da Billboard.
O primeiro single do CD, "What I've Done" foi lançado em abril e estrou na MTV e na Fuse TV na mesma semana. O single foi muito bem recebido pelo público, tomando o primeiro lugar nas paradas Modern Rock Tracks e Mainstream Rock Tracks da Billboard. A canção também foi usada na trilha sonora do filme de 2007, Transformers. No fim do ano, a banda ganhou o prêmio "Artista Alternativo Favorito" da American Music Awards. Outros singles do CD também fizeram sucesso, como as canções "Bleed It Out", "Shadow of the Day", "Given Up" e "Leave Out All the Rest", lançadas entre 2007 e 2008. A banda ainda fez uma colaboração com o rapper Busta Rhymes em seu single "We Made It", lançado em abril de 2008.






A Thousand Suns

Em 8 de julho, Linkin Park anunciou oficialmente o nome do álbum, A Thousand Suns, que foi lançado em 14 de setembro. A banda também revelou que o primeiro single seria a canção "The Catalyst", que foi lançada em 2 de agosto de 2010. Uma segunda canção, "Wretches and Kings", foi liberada em setembro para pessoas que fizeram a pré-venda do álbum pelo site oficial da banda. Em setembro de 2010, a banda liberou duas novas canções na sua página no Myspace: "Waiting for the End" e "Blackout". Linkin Park então liberou todas as canções do álbum no seu Myspace em setembro. Em agosto de 2010, foi anunciado que eles tocariam a canção "The Catalyst" no MTV Video Music Awards de 2010 em setembro de 2010. A apresentação do single oficial aconteceu no Observatório Griffith, em Los Angeles, para uma grande platéia.
A Thousand Suns acabou estreando em primeiro lugar na Billboard 200, após vender 241 mil cópias na primeira semana de vendas nos Estados Unidos.  O CD estreou em número #2 no Reino Unido vendendo 46.711 cópias, atrás do álbum Science and Faith da banda The Script. No Canadá, o álbum estreou em primeiro lugar, vendendo mais de 23 mil cópias na sua semana de estreia. Ao todo, A Thousand Suns vendeu em uma semana mais de 523 mil cópias no mundo todo, terminando em primeiro lugar na chart World Album Top 40.
Em janeiro de 2011, uma nova versão do Download to Donate for Haiti foi lançada, chamada Download to Donate for Haiti V2.0, que tinha mais canções para baixar. Para esta compilação atualizada, a banda lançou o remix de Keaton Hashimoto da canção "The Catalyst" do concurso "Linkin Park featuring YOU". Logo depois, o grupo lançou o terceiro single oficial de A Thousand Suns, a canção "Burning in the Skies", em março. Neste mesmo mês eles encerraram sua turnê nos Estados Unidos.
Shinoda também desenhou dois projetos de camisetas, cujos lucros das vendas irão para o Music For Relief para ajudar as vítimas do sismo e tsunami de Tōhoku que aconteceu no começo de 2011. Music For Relief lançou o Download to Donate: Tsunami Relief Japan, outra compilação de canções, cujos lucros vão para a organização Save the Children.
Mike Shinoda confirmou que o quarto single do álbum seria a canção "Iridescent". Uma versão um pouco mais curta foi então usada na trilha sonora do filme Transformers: Dark of the Moon. O vídeo clipe foi dirigido por Joe Hahn.
A banda foi nomeada para seis Billboard Awards em 2011 por "Melhor Dueto/Grupo", "Melhor Álbum de Rock" por A Thousand Suns, "Melhor Artista de Rock", "Melhor Artista Alternativo", "Melhor Canção Alternativa" por "Waiting For The End" e "Melhor Álbum Alternativo" por A Thousand Suns, mas não ganharam nenhum prêmio.





Living Things 



Em março de 2012, Shinoda confirmou que a banda estava gravando um vídeo clipe para o mais novo single do grupo, "Burn It Down", que foi lançado em abril. Joe Hahn foi o diretor do clipe que foi lançado em maio.
Em abril de 2012, Shinoda anunciou em seu site oficial que o álbum se chamaria Living Things, com a pré-venda começando no dia seguinte. Mike Shinoda também disse que o álbum fala sobre pessoas, interações pessoais e é muito mais pessoal que os álbuns interiores. A banda também confirmou que sairá em turnê no fim de 2012 como parte da Honda Civic Tour, junto com a banda Incubus. Em maio, a canção "Burn It Down" foi tocada ao vivo pela primeira vez no Billboard Music Awards de 2012. Em maio, o clipe dessa canção foi liberado e logo depois a faixa "Lies Greed Misery" fez sua estreia na BBC Radio 1. "Powerless", a décima-segunda e última faixa do disco, foi lançada na trilha sonora do filme Abraham Lincoln: Vampire Hunter.




Recharged 



Após o encerramento da turnê de divulgação do Living Things, o vocalista Chester Bennington começou a trabalhar com a banda Stone Temple Pilots durante a pausa. Ao mesmo tempo, o Linkin Park trabalhou em um álbum de remixes, intitulado Recharged, lançado no fim de outubro de 2013. Uma canção inédita, intitulada "A Light That Never Comes", que contou com a participação do DJ Steve Aoki, foi lançada como single e se tornou um pequeno sucesso. O disco acabou estreando na 10ª posição dos mais vendidos nos Estados Unidos e se tornou um sucesso comercial.


The Hunting Party 

Em março de 2014, a banda liberou a música "Guilty All the Same", o primeiro single confirmado do novo disco. Esta canção conta com a participação do rapper Hakim. Em junho de 2014, Linkin Park lançou oficialmente o The Hunting Party, seu sexto álbum de estúdio.





Estilo Musical

Os álbuns Hybrid Theory e Meteora podem ser classificados como metal alternativo, nu metal e rap rock com influências de hip-hop, rock alternativo e eletrônica, utilizando programação e sintetizadores. A banda dava um "recomeço a um estilo musical morto"  a revista Rolling Stone descreveu a canção "Breaking the Habit" como "arriscada e bonita".

Em Minutes to Midnight a banda experimentou novos estilos em detrimento de sua antiga forma de música, com novas Los Angeles Times comparou ao trabalho do U2. Este álbum possui apenas duas canções com influências óbvias de rap e as outras canções são consideradas de rock alternativo.
influências de gênero e estilos, um processo que o 

A interação dos vocais de Chester Bennington e Mike Shinoda são uma parte grande do estilo de música do Linkin Park, com Bennington sendo considerado o vocalista principal e Shinoda como "vocalista rapper". 

No terceiro álbum de estúdio da banda, Minutes to Midnight, Shinoda atua como vocalista principal nas canções "In Between", "Hands Held High", e no B-side "No Roads Left". Já em "The Catalyst", o primeiro single do quarto disco do grupo, A Thousand Suns, tanto Shinoda quanto Bennington cantam de forma igual numa espécie de efeito recíproco. Em boa parte das faixas deste álbum, a banda usou batidas de estilo eletrônico, junto com outras batidas, apostando numa sonoridade mais industrial, diferente dos álbuns anteriores. O álbum é considerado como um
divisor de águas para a carreira musical da banda por vários críticos. 






Integrantes

Chester Bennington
Vocal 

Chester Charles Bennington (Phoenix20 de Março de 1976) é cantorcompositorator e vocalista da banda. Ele também trabalha no grupo Dead by Sunrise e foi vocalista do Stone Temple Pilots entre 2013 e 2015.

Ele revelou ter sido abusado sexualmente por um amigo mais velho,que, somado ao divórcio dos seus pais, o ajudou a entrar no mundo das drogas, mas conseguiu sair aos vinte anos quando casou-se pela 1ª vez, com Samantha em 1996. 
Durante o secundário, Chester fez alguns trabalhos como ator. Ele acreditava que queria ser isso quando crescesse. Fez participações especiais no filme Adrenalina e Adrenalina 2 e Jogos Mortais - O Final a 7ª parte do filme de terror de longa metragem, onde ele será uma das vítimas principais do filme. Chester não tem um diploma de faculdade. 

Carreira musical: O seu primeiro instrumento foi um piano. O primeiro trabalho mais sério de Chester na música foi na banda Grey Daze, na qual era vocalista. A banda gravou dois discos: Wake Me e No Sun Today.

Chester foi o último membro a juntar-se à banda.
Em 2005, Chester Bennington anunciou o lançamento de um disco do seu projeto paralelo logo após o lançamento do terceiro disco de inéditas do Linkin Park. O disco já está pronto. Esse projeto paralelo chama-se Dead by Sunrise, antes chamado Snow White Tan, neste Chester trabalha com Amir Derakh e Ryan Shuck da banda Orgy, e além de cantar toca guitarra e piano.
Outro projeto paralelo de Chester chama-se Bucket of Weenies. É uma banda de garagem, que faz covers de outras por diversão, cujos membros são amigos de Chester (alguns deles, ex-parceiros de banda).
Em maio de 2013, Chester assume os vocais da banda grunge norte-americana Stone Temple Pilots, tomando o lugar de Scott Weiland. Ele já havia trabalhando anteriormente com a banda, mas desta vez é um membro definitivo. Foi lançada também a primeira música com a nova formação, apresentada em um festival dos EUA. Chester continua com seus projetos no Linkin Park
Dois anos e meio depois de assumir o posto de Scott Weiland como vocalista do Stone Temple Pilots, Chester Bennington anunciou no dia 9 de novembro de 2015, que encerraria suas atividades na banda, o músico explica que tomou a decisão pois não estava conseguindo gerenciar todas as suas responsabilidades, entre elas a família e o Linkin Park, sua banda principal. Chester e os integrantes do STP divulgaram comunicados simultâneos dizendo que a separação foi amigável.

Vida pessoal: Casou-se duas vezes - a primeira com Samantha, com quem teve um filho chamado Draven, e a segunda com Talinda Bentley, com quem também teve três filhos, Tyler Lee, Lily e Lila. Chester também tem um filho chamado Jamie, de um relacionamento anterior. Ele também tem um filho adotivo, Isaiah.


Rob Bourdon
Bateria 

Robert Gregory Bourdon (CalabasasCalifórnia20 de Janeiro de 1979) é o baterista da banda Linkin Park. Ele é mais conhecido como Rob Bourdon.

Quando pequeno, Rob era forçado a estudar piano. Hoje em dia ele toca sempre que tem tempo livre. Quando tinha nove anos de idade, Rob foi ao The Great Western Forum para assistir ao show da banda Aerosmith (reza a lenda que sua mãe foi namorada do baterista do Aerosmith e foi ela quem ajudou a escolher o nome da banda). Este foi seu primeiro show. Depois de vê-los tocar ele desejou um dia estar lá no palco tocando bateria. Aos 10 anos começou a tocar bateria e aos 13 anos e ele tocava músicas cover com seus amigos. Segundo ele, foi muito bom ver o nome da banda dele no anúncio de shows da casa onde ele se inspirou a tocar bateria. Tocou em várias bandas quando era jovem. Em uma delas, tocou com Brad Delson. A banda se chamava Relative Degree, era uma mistura de rock com rap e funk e o único objetivo real deles era tocar no The Roxy, quando finalmente alcançaram o objetivo, a banda acabou. Quando entrou no colegial, era ligado em funk.
Mais para a frente, Rob se juntou a Brad e Mike e juntos eles fundaram a banda Xero, que viria a ser o Linkin Park.
Apesar de não ser o garoto propaganda da Matix (Linha de roupas) Rob quase sempre usa nos shows camisetas com a marca estampada. No Clipe live de Points Of Authority aparece ele usando uma.
Rob é muito perfecionista, quando era criança ficou 3 horas sentado num canto de sua casa até aprender a amarrar os sapatos. Segundo eles, ele não erra nem mesmo nas gravações de vídeo clipes. Rob não teve que regravar nada para fazer o Reanimation, mas ele estava decidido a ouvir o trabalho de seus companheiros de banda, e expressar suas opiniões. Se ele não gostasse teria que falar, e os outros teriam que mudar tudo para ficar melhor. Rob toca bateria com sapatos de pilotos de carro. Segundo ele, isso dá a ele mais controle sobre os pedais da bateria. Gosta de tocar piano e surfar quando tem tempo livre. Rob já foi garçom. Seu momento mais emocionante foi receber a baqueta de ouro pelo CD Hybrid Theory.
Namorou por seis anos a atriz Vanessa Lee Evian. Houve boatos de que ele se relacionou com a modelo Irina Shayk por dois anos ( atual namorada do jogador de futebol Cristiano Ronaldo), mas a modelo negou.

Brad Delson 
Guitarra 

Bradford Phillip Kaplan Delson (Agoura Hills, 1 de dezembro de 1977) é o guitarrista do grupo. Ele é mais conhecido como Brad Delson.

Brad é um dos mais descontraídos da banda. É casado com Elisa Boren e tem um filho chamado Jonah Taylor. Formado em comunicações, ele é, segundo a banda, o integrante mais feliz. Mas, às vezes é muito anti-social. Chegou a deixar o cabelo crescer, pois curtia muito rock pesado. Ganhou sua primeira guitarra quando estava na 6ª série. É superfã dos guitarristas Dave Matthews e de Stef, dos Deftones. Antes de tocar no Linkin Park, pertenceu a uma banda chamada Pricks, em 1994.
Brad Delson estudou no Agoura High School , e acabou se tornando um amigo e companheiro de Mike Shinoda, daí futuramente , membro da banda Linkin Park , na qual ele ( o próprio Brad Delson )também faria parte. Tocou em várias bandas enquanto estudava no colegial, sendo a Relative Degree a de maior destaque durante essa época.Foi nesse meio tempo que ele acabou conhecendo o baterista Rob Bourdon. O objetivo do Relative Degree era simplesmente fazer um show e, após conseguir esse objetivo, o grupo se desfez.
Depois de se formar no colegial em 1995, Brad Delson, Mike Shinoda e Rob Bourdon formaram uma banda chamada Xero, que acabaria por se tornar o ponto de partida para o Linkin Park.
Delson entrou para a UCLA em 1995 como bolsista da Regent trabalhando no grau de Bacharel de Artes e Estudos de Comunicação com especialização em Negócios e Administração. Ele era um membro da Phi Beta Kappa, e dividia o seu quarto no dormitório da faculdade onde estudava com um futuro membro do Linkin Park, o baixista Dave Phoenix Farrel, que por coicidência também estudava na mesma universidade que Brad, e aproveitava o tempo livre para ensaiar no quarto de seu companheiro de estudos. Delson também teve a oportunidade de estagiar com um membro da indústria da música como parte de seus estudos complementares na faculdade de comunicações , e acabou trabalhando para Jeff Blue, um representante da A & R da Warner Bros Records, que ofereceu uma crítica construtiva sobre as fitas demo do Xero. Aliás, era o próprio Jeff Blue , que mais tarde convidou Chester Bennington, o vocalista atual do Linkin Park, para se juntar com o resto da banda.
Após graduar-se definitivamente em 1999, Delson decidiu abandonar a faculdade de direito, a fim de prosseguir sua carreira musical com o Linkin Park. Curiosamente Brad Delson continua a ser um ávido fã de todas as coisas que possuem cor azul e ouro .

Após o Reanimation, Delson desempenhou um papel fundamental na produção do segundo álbum de estúdio do Linkin Park , Meteora que viria a estrear no ano de 2003. No novo álbum , Brad Delson pode apresentar ao público riffs de guitarra ainda mais pesados que os mostrados no Hybrid Theory.

Vida pessoal:Delson é casado com Elisa Boren. A cerimônia aconteceu em setembro de 2003, numa típica cerimônia de casamento judaico no Skirball Cultural Center. Elisa deu à luz seu primeiro filho com Brad, um garoto, ao qual deu o nome de Jonah Taylor Delson. Ele tem dois irmãos mais novos. Delson também lida com muitos dos aspectos de marketing do Linkin Park, juntamente com seu pai, Donn Delson. Juntos, os dois criaram a BandMerch, que lida com assuntos de merchandising para o Linkin Park entre outros assuntos do ramo empresarial relacionados a banda. Em 1991, Delson fez uma particpação especial no filme "Bill & Ted's Journey".

Ele foi o orador principal na faculdade UCLA de Letras e Ciências cerimônia de abertura em 12 de junho de 2009 no Pauley Pavilion


Dave Farrell 
Baixo 

David "Dave" Michael Farrell, também conhecido como Phoenix ("Fênix", do inglês americano), (Plymouth8 de Fevereiro de 1977), é o baixista da banda.
Farrell nasceu em Massachusetts mas depois mudou-se para Mission Viejo, Califórnia quando tinha cinco anos. Ele estudou na Mission Viejo High School. Ele também se formou pela Universidade da Califórnia, Los Angeles, em 1999. Baixo, guitarra, cello e violino são os instrumentos que ele toca.
Farrell era membro da banda Christian ska, e conhecido como Tasty Snax. Na época em que fazia faculdade, ele ensaiava com Brad Delson em seu quarto. Porém, como ele tinha que tocar e viajar com o Tasty Snax, ele não podia tocar com Delson e sua banda, que mais tarde se tornou o Linkin Park. Depois de mudar seu nome para Snax, Farrell começou a tocar baixo na banda antes de sair mais uma vez para se juntar de vez ao Linkin Park como baixista. Seu companheiro de banda Mark Fiore virou videógrafo do Linkin Park.
Farrell citou como algumas de suas influências sua mãe e seu irmão, Joe, assim como Weezer, Beatles, os Deftones, John Deacon, The Roots, Bob Marley, Sarah McLachlan, Hughes & Wagner e Harrod & Funck.

  • Sabe tocar violino e violoncelo, que podem ser ouvidos na música Krwlng do Reanimation;
  • Sua experiência mais humilhante foi quando ele escorregou e caiu na frente de todo mundo;
  • Uma de suas inspirações é seu irmão mais velho, Joe;
  • No colégio começou a tocar guitarra, mas como todos que conhecia já tocavam, resolveu mudar para baixo;
  • Se casou com Lindsey em Dezembro de 2002;


Joe Hahn 
DJ, fonógrafo, sampler, programação

Joseph "Joe" Hahn (DallasTexas15 de março de 1977) é o DJ da banda.
Tem ascendência coreana e recebeu educação religiosa da igreja protestante. Frequentou a universidade de UCLA, onde estudou pintura e cinema tendo inclusive trabalhado nos efeitos especiais da a série X-Files. Na universidade conheceu Mike Shinoda, com quem viria a criar o 'Linkin Park'.
Divorciou-se de Karen Benedit no inicio de 2009.
Em 21 de Outubro de 2012, Hahn casou com Heidi Woan, com quem se encontrou cerca de dois anos antes, em 2010. Tem uma loja, onde vende o boneco desenhado por ele. O Suru, onde leva para os palcos e fica em sua pick-up. Joe tem também, uma projeto paralelo um curta-metragem chamado The Seed. Hahn tornou-se o primeiro americano coreano a receber um Grammy quando a banda ganhou o prêmio 2002 de Melhor Performance de Hard Rock. Em novembro de 2011, Hahn projetou um capacete de piloto de Fórmula 1 para o Kamui Kobayashi.
  • Tem grande senso de humor, e é o mais engraçado da banda
  • Dizem que para qualquer lugar do mundo que Joe vá, leva sempre um pequeno pinguim de brinquedo e o Senhor Sapo.
  • Apelidos: Mr. Hahn, Remmy, Hahn, Joe, Joe Hahn
  • Seus pais são coreanos.
  • Segundo Rob, "É uma pessoa criativa e profissional".
  • Curte U2.
  • Tem uma dupla personalidade chamada Remy. É quem fala no começo de 'Cure For The Itch'.
  • Adora brinquedos, principalmente do Gundam (Anime antigo, mas ainda em produção, sobre robôs gigantes.). E para ter uma noção do tanto que ele os gosta, antigamente, quase todos os trabalhos por qual ele passou tinham a ver com brinquedos.
  • Crawling foi o primeiro videoclipe que ele dirigiu.
  • Ele já dirigiu mais ou menos 6 vídeos em 2 anos da carreira.
  • Joe fez o conceito do clipe One Step Closer, mas também esta envolvido em qualquer outra direção de outros clipes do Linkin Park (Ele criou o conceito de todos).
  • Produziu um filme chamado The Seed.


Mike Shinoda
vocal, rapper, guitarra rítmica, teclado, piano 

Michael Kenji "Mike" Shinoda (Agoura HillsCalifórnia11 de fevereiro de 1977é músico e produtor musical. Conhecido como rapper, cantor, guitarrista e compositor da banda. Também tem um projeto paralelo chamado Fort Minor, mais voltado para o Hip Hop, além de projetos artísticos.
Seu pai é descendente de japoneses, sendo Mike a quarta geração fora do Japão, também afirma ter um pouco de índios americanos em sua linhagem. Quando criança, estudou piano clássico e jazz durante 10 anos, conta que havia uma loja onde havia aulas promocionais ensinando o básico do piano para crianças, quando a loja fechou, a professora continuou a dar aulas particulares para ele e seu irmão Jason, mais novo. Sobre sua arte, conta que desde quando se conhece, desenha, e que tudo começou quando seus pais descobriram que poderiam aquietá-lo nos restaurantes ao dar um papel para ele desenhar. Aos 13 anos de idade se dedicou ao jazz, blues e hip-hop.
Foi ele o responsável pela formação da banda ao lado de Brad, que é seu amigo desde o sétimo ano. Depois do colegial Mike entrou na Faculdade de Artes e Design da cidade de Pasadena, para estudar design gráfico e ilustração, foi lá que ele conheceu o DJ da banda, Joe Hahn. Com apenas 21 anos, Shinoda se formou na universidade com um diploma em ilustração. Ele desenhou o soldado com asas de libélula da capa do álbum Hybrid Theory, assim como todos os outros símbolos utilizados pelo Linkin Park. Até acharem Chester para substituir Mark Wakefield, ele fazia o resto dos vocais.
No início da banda, ele passava o dia tendo aulas de desenho e arte, à noite ia ensaiar e quando voltava para casa praticava o que tinha aprendido na faculdade. Conta que em sua primeira turnê, pôde conhecer o Japão, e encontrou certa familiriaridade com o lado paterno da sua família.
Em relação ao segundo álbum do Linkin Park Meteora, Shinoda continuou a expandir-se sobre os seus deveres como um músico e técnico de estúdio ou mesmo engenheiro. Além disso, para a espinha dorsal da arte do álbum, Shinoda colaborou com graffiti do artista DELTA, Frank Maddocks e Joe Hahn.
Collision Course, álbum do Linkin Park com colaboração de Jay-Z lançado em 2004, teve todos os seus mashups montados, produzidos e mixados por Mike. A partir daí sua participação na produção vem crescendo a cada novo álbum do Linkin Park. O álbum foi premiado com um Grammy Award por "melhor rap / com colaboração" pela canção "Numb/Encore".
A banda lançou seu terceiro álbum de estúdio, o Minutes To Midnight, em maio de 2007. Neste álbum, Shinoda dividiu o crédito de produção com o produtor Rick Rubin, supervisionando a evolução musical do som da banda. Este álbum foi também a primeira vez que Shinoda, além de fazer seu conhecido rap, cantou como voz de destaque em canções como "In Between" e "Hands Held High" além da canção bônus do álbum, "No Roads Left". Apesar de ser considerado por alguns fãs como um "fiasco" cantando faixas, ele esta entr

Fort Minor

Fort Minor é um projeto paralelo que Mike criou para mostrar mais seu lado "hip-hop" cantado no Linkin Park. Ele explicou o nome de seu projeto em uma entrevista:

Seu primeiro trabalho foi o álbum The Rising Tied, produzido por Jay-Z, que conta com a participação de vários artistas como Holly Brook ("Where´d You Go"), Styles of Beyond ("Remember the Name"), John Legend e mais outros. Foi lançado no dia 22 de novembro de 2005 e o seu primeiro single foi a música Petrified, seguida por "Believe Me", "Remember The Name" e "Where'd You Go".

Arte e pintura: Mike se formou em Arte da Ilustração na Art Center College Of Design. Seu trabalho na arte é uma miscigenação de culturas, que mistura ancestrais japonês-americanos, guerilla street art e suas experiências na música. Existem muitos músicos que também pintam, mas em contraste, Mike poderia ser um pintor cujo hobby é a música. Seu talento e habilidades sãos os mesmos em ambos, música e arte. Ele participou da criação de arte para todos os álbuns e materiais promocionais do Linkin Park e do Fort Minor, desenhou para o DC Shoes Remix Series (design do tênis, arte da caixa, palmilha e materiais promocionais), participou do programa Kid Robot em benefício às vítimas do furacão Katrina, além de ter contribuído com várias peças para leilões de celebridades (incluindo guitarras pintadas,
desenhos de lápis e caneta, arte na tela).

Vida PessoalEm maio de 2003, casou com uma namorada de longa data, Anna Hillinger. Segundo Mike, o single "Where’d You Go", foi escrita para sua mulher, para mostrar que ele entendia como ela se sentia quando ele viaja. A canção "Kenji", também do Fort Minor, foi escrita sobre a história de familiares seus que viveram durante a Segunda Guerra 


O CANAL DA BANDA NO YOUTUBE: 
Com atualizações sobre a banda o estúdio e muitas coisas legais .... confere lá!

O WEBSITE DA BANDA:

E aguardemos pois vem álbum novo por ai!!!!!



Comentários