Viagens: Arashiyama

Arashiyama (嵐山)

Um distrito agradável e turístico nos subúrbios ocidentais de Kyoto. A área tem sido um destino popular desde o período Heian (794-1185), quando os nobres apreciariam seu cenário natural. Arashiyama é particularmente popular durante a temporada de flores de cerejeira e outono.

A Ponte Togetsukyo é o famoso marco central de Arashiyama. Muitas pequenas lojas, restaurantes e outras atrações são encontradas nas proximidades, incluindo o Templo de Tenryuji, os famosos bosques de bambu de Arashiyama e os barcos de recreio que estão disponíveis para alugar no rio.Ao norte do Arashiyama central, a atmosfera torna-se menos turística e mais rural, com vários pequenos templos espalhados pela base das montanhas arborizadas. A área norte da Ponte Togetsukyo também é conhecida como Sagano, enquanto o nome "Arashiyama" tecnicamente apenas se refere às montanhas na margem sul do rio, mas é comumente usado para nomear o distrito inteiro.
Uma das maneiras mais agradáveis ​​e convenientes de viajar pela área de Sagano é a bicicleta de aluguel, que está disponível para aproximadamente 1000 ienes perto das estações de trem. Ciclismo através de áreas residenciais rurais e campos passados ​​enquanto viaja entre templos pode ser uma das partes mais divertidas de uma visita a Arashiyama. Há também uma atraente área urbana preservada perto do Templo Adashino Nenbutsuji.










Ponte de Togetsukyo

A ponte de Togetsukyo ("A Lua atravessando a ponte") é o marco mais emblemático da Arashiyama. Foi construído originalmente durante o Período Heian (794-1185) e mais recentemente reconstruído na década de 1930. A ponte parece particularmente atraente em combinação com a paisagem montanhosa no fundo. Um parque ribeirinho com dezenas de cerejeiras está localizado ao lado da ponte.






Templo Tenryu-ji


Classificado entre os cinco grandes templos zen de Kyoto, Tenryuji é o maior e mais impressionante templo de Arashiyama. Fundada em 1339 no início do período Muromachi (1338-1573), o templo é um dos muitos sítios do Património Mundial da UNESCO de Kyoto. Além dos edifícios do templo, existem atraentes jardins com caminhos pedestres.




Horário: das 8:30 às 17:30 (até às 17:00 do final de outubro até o final de março)
Fechado: sem dias de encerramento
Entrada: 500 ienes para jardins, mais 300 ienes para entrar em edifícios
Endereço: 616-8385 Kyoto Prefecture, Kyoto, Ukyō-ku,
嵯峨天龍寺芒ノ馬場町68
Telefone: 075-881-1235

Arashiyama Monkey Park


Localizado nas montanhas Arashiyama, a entrada do parque dos macacos pode ser encontrada ao sul da Ponte Togetsukyo. Depois de caminhar por uma caminhada de cerca de dez minutos, os visitantes encontrarão uma área aberta com mais de uma centena de macacos vagando livremente. Ainda é possível comprar alimentos específicos no local para alimentar os macacos através de uma grade de proteção. Há também uma bela vista para a cidade.

Na entrada existem varias orientações de como se portar estando perto dos macacos, dentre elas o fato de não olhar os animais diretamente nos olhos, não se abaixar para tirar fotos, e manter distância de 3 metros dos animais para não ser atacado.






















Horário: das 9:00 às 17:30 (até as 16:30 de novembro até o dia 14 de março. Entrada até 30 minutos antes do fechamento)
Fechado: dias com forte chuva ou neve
Entrada: 550 ienes


Endereço: 61 Arashiyama Nakaoshitacho, Nishikyo Ward, Kyoto
 616-0004
Telefone: 075-872-0950


Me segue no instagram: Franciely Graciano



Comentários