Viagens: Seki-Shuku

A preservada Vila de Kameyama



Seki-shuku é uma área de 2 km que vai do leste de Oiwake até Nishiowake, localizado na cidade de Kameyama-shi em Mie-Ken. Era uma das cidades dormitório de Tokaido, a principal estrada que ligava Edo a Nihonbashi no Período Edo (1603-1868). Era conhecida como centro de transporte e um dos 3 Sannoseki.












Do Período Edo ao Período Meiji (1868-1912), mais de 200 casas foram construídas e muitas delas ainda estão lá, preservando a imagem de Seki-shuku até os dias atuais. Era uma área muito importante de Tokaido, algo que você pode sentir mesmo atualmente. Os reparos e a conservação das construções foram realizados com cuidado para preservar o sentimento do distrito histórico. Existem inúmeras atrações no local, incluindo o Ksitigarbha mais antigo do Japão, o Instituto Seki Jizo e o museu da cidade, o qual contém muitos documentos históricos antigos relacionados a Seki-shuku.












Devemos ficar atentos apenas ao fato de que a cidade possui habitantes reais que ainda vivem lá, então não olhe ou entre sem ter certeza de que são abertas para visitantes. A rua é bastante estreita e o trânsito é tanto para veículos quanto para pedestres, então é necessário muito cuidado ao caminhar.













Mas vale cada passo, a visita é como uma viagem no tempo com a imagem do Japão antigo ali á vista.... Impressionante como nos remete á uma era muito distante da que vivemos!









Para maiores informações:










telefone
0595-97-8877 (Associação de Turismo de Kameyama)





http://www.kameyama-kanko.com/


Me segue no instagram: Franciely Graciano

Comentários