Tottori
Pra quem pensa em Japão somente como um lugar cheio de templos e castelos, não imagina como pode ser surpreendido com o Deserto japonês... A verdade é que Tottori não é conhecido como um deserto por causa da ocorrência de chuvas razoável que há na região, muito maior do que a de um deserto normal. Mesmo assim, a temperatura nas areias de lá excede os 60 graus Celsius durante o verão.
A província de Tottori com pouco mais de 600 mil habitantes, é a província com menos habitantes do Japão.
Localizadas logo depois do centro de Tottori, elas se estendem por cerca de 16 quilômetros da costa ao longo do Mar do Japão e medem até 2 quilômetros de largura e 50 metros de altura.
As dunas foram “esculpidas” pelos ventos do Mar do Japão, e todos os anos a paisagem fica propícia a mudar, há cerca de 100 mil anos, quando cinzas do vulcão Daisen se misturaram à areia do rio Sendai. Em alguns pontos das dunas, as colinas chegam a 90
metros de altura, oferecendo uma visão espetacular do mar e do horizonte e a inclinação das dunas pode chegar a 40 graus, tornando Tottori um destino popular também para os adeptos do sandboarding.
Fotos by Fran & Du Fotografia
Me segue no instagram: Franciely Graciano
Comentários
Postar um comentário