Nara Koen - Parque de Nara
É um parque público localizado na cidade de Nara,no Japão, aos pés do Monte Wakakusa, fundado em 1880. O parque é um dos "Locais de Beleza Cênica" designados pelo Ministério da Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT). Mais de 1 200 cervos andam livremente ao redor do parque, classificados como tesouro nacional. O tamanho oficial do parque é de cerca de 520 hectares, incluindo os terrenos do Tōdai-ji, Kofuku-ji, eKasuga-taisha, que estão na margem ou são cercados pelo Parque de Nara.
O parque abriga o Museu Nacional de Nara e o Todai-ji, onde a maior construção de madeira do mundo abriga uma das maiores estátuas do Buda, a maior do mundo feita de bronze. De acordo com o folclore local, os cervos desta área são considerados sagrados devido a uma visita de Takemikadzuchi-no-mikoto, um dos quatro deuses do Kasuga-taisha. Ele teria sido convidado de Kashima (Ibaraki) e aparecido no Monte Mikasa andando em um cervo branco. A partir desse momento, os cervos passaram a ser considerados divinos e sagrados. Matar um desses cervos sagrados era uma ofensa capital punível com a morte até 1637.
Após a Segunda Guerra Mundial, os cervos foram oficialmente retirados de seu status sagrado/divino, e foram designados como tesouros nacionais e protegidos como tais. Hoje, os visitantes podem adquirir "bolachas de cervos" para alimentar os cervos no parque.
Ainda no parque, podemos notar um caminho com 300 lanternas de pedras que nos levam até o Templo Kasuga-Taisha, templo Xintoísta fundado no ano de 729.
As lanternas foram doadas por fieis que tiveram seus desejos alcançados pela graça dos deuses do xintoísmo, desejos que são escritos em pedaços de madeira e pendurados ao redor do templo.
O que é muito comum de se ver em templos xintoístas.
Telefone: 0742-22-0375
Comentários
Postar um comentário