Meus Dias Com Você
Sim!! mais um romance clichê! Sim! mais um livro de tirar o fôlego! Sim! mais um livro para repensar sua própria vida!!!!
Numa manhã, depois de uma discussão boba, Zoe se despede de Ed de forma fria, quando sai para o trabalho... o que ela não imagina é que essa será a ultima vez em que ela pode se despedir do marido.
O susto é grande quando chegam ao seu trabalho com a noticia de que Ed acabara de se envolver em um acidente de transito e não resistiu aos ferimentos.
Então quando ela volta para seu apartamento depois de uma cerimônia terrível de despedida e sepultamento de seu esposo, algo estranho começa a acontecer, sem se dar conta, ela começa a reviver todos os momentos, desde o dia que conheceu Ed ainda na faculdade, até os dias mais próximos de seu fim. em certo momento ela começa a se perguntar se está mesmo vivendo aquilo, se é uma segunda chance para tomar atitudes diferente e mudar seu destino, se aquilo é um dejavu e na verdade nada ainda aconteceu ou ainda se ela está hospitalizada e aquilo não passa de um estado de "coma"onde a qualquer momento ela pode acordar.
A verdade é que com tanta coisa acontecendo, ela tenta agir naturalmente e, tentar, refazer os momentos difíceis, mas importantes de sua relação com Ed se tornarem melhores, com medo de modificar e ter um final diferente, para o bem ou para o mal, mas também tenta entender o que está havendo que ela não consegue lidar.
Um dos fatos mais marcantes em toda a historia do relacionamento de Zoe e Ed, volta a assombra-la, a imensa vontade que Ed tem de ser pai, contra toda a luta e reluta de Zoe em não ser mãe, algo que, depois da morte de Ed, Zoe repensa e se vê perdida, será que se eles tivessem tido o filho que Ed tanto queria, o relacionamento seria diferente? as brigas e problemas seriam menores, a rotina seria diferente, de forma que naquela manhã fatídica Ed não iria trabalhar irritado e Zoe não teria que se despedir pela ultima vez?
"Só quando já estou de volta em casa, deitada em minha cama, é que me permito chorar, ao me lembrar de Ed afastando-se de mim quando tudo o que eu queria era segurança-lo pelo resto da vida. E nunca mais deixar que vá embora. Com a cabeça aninhada no travesseiro macio, aos lagrimas vão diminuindo e eu caio no sono, na esperança de mais um amanhã"
O livro e uma viagem no tempo, onde Zoe revive tudo que marcou sua vida.
ao final, uma surpresa que deixará, certamente, a maioria dos leitores com os olhos cheios de lagrimas!
E a questão: se você tivesse uma segunda chance, o que faria de diferente em sua vida?
Livro: Meus Dias com Você
Autor: Clare Swatman
Editora: Arqueiro
Gostou dessa resenha?
Comentários
Postar um comentário