Viagens: Bombinhas - SC

Bombinhas - SC
Escondida entre a capital Florianópolis e a cidade de Balneário Camboriú – dois concorridos destinos do verão catarinense – Bombinhas chama a atenção pela natureza preservada. Com praias e vegetação de mata Atlântica por quase todos os lados, a cidade tem rígidas regras ambientais que impedem a degradação e garantem paisagens limpas mesmo na temporada, quando recebe cerca de dez vezes sua população fixa, que gira em torno de nove mil habitantes. 

Localizada em uma península, Bombinhas tem o mar voltado para o Norte, o Sul e o Leste, somando 39 praias. Em cada região, uma característica – o Norte tem águas cristalinas e calmas, enquanto o Leste reúne picos para a prática do surf. Já o Sul conta com areias monazíticas e ambientes semidesertos.












































Praias que visitamos
Bombas
Com dois quilômetros de extensão, Bombas é urbanizada e conta com estrutura de bares e restaurantes, atraindo muitas famílias mesmo com o mar agitado e bom para surf. Também é bastante procurada para a prática de caminhadas. Assim como na praia vizinha (Bombinhas), a avenida com lojas e restaurantes lota à noite. 

Praia da Lagoinha
Próxima ao Trapiche e ainda menor que a vizinha Sepultura, também tem piscinas naturais perfeitas para o mergulho livre. À primeira vista, parece exclusiva dos hóspedes da Pousada Villa Paradiso. Mas uma pequena passagem, na lateral do hotel, dá acesso à areia. Daqui sai a maioria dos barcos com mergulhadores.

Sepultura
O acesso por trilha de cinco minutos a partir do estacionamento não espanta as famílias, que chegam em busca da bela e pequena praia de mar calmo e cheio de peixinhos. É uma das melhores de Bombinhas para o mergulho com snorkel.  

Para quem gosta de caminhadas, o acesso pode ser feiro pelo costão direito da praia de Bombinhas, passando pela Prainha, Embrulho e Lagoinha. O acesso por veículos é feito pela Rua das Garoupas (continuação da Av. Ver. Manoel José dos Santos) até o estacionamento particular de onde sai a trilha.

Mariscal
Espaçosa – quatro quilômetros de extensão – e emoldurada por vegetação de restinga, a praia de Mariscal é procurada para caminhadas e também pelas famílias, que se concentram no canto direito, mais próximo às pousadas e bares. Os surfistas preferem o canto esquerdo, chamado de Atalaia, onde as ondas quebram com mais força. 

Quatro Ilhas
Com barzinhos à beira-mar, a praia das Quatro Ilhas é ponto de encontro da turma jovem. O mar, de água azul escura e ondas fortes que quebram longe da areia, atrai os surfistas. A praia ganhou o nome por descortinar as ilhas Galés, Deserta, Macuco e Arvoredo.

Praia da Conceição
Com piscinas naturais para banhos e costões para a prática do mergulho, a praia da Conceição é indicada para famílias com crianças e adeptos do snorkeling. Por estar totalmente cercada por morros, é uma praia bem protegida pelos ventos. Fica no caminho para o Morro do Macaco e é ponto de partida para a praia da Tainha.

Praia da Tainha
Pequena e com costões nas extremidades, a praia da Tainha é perfeita pra banhos e mergulho com máscara e snorkel - o mar é calminho - além de oferecer belo visual e areia fofa. O acesso é pela estrada que leva ao Morro do Macaco e ao Mirante Eco 360º. 

Canto Grande
A praia do Canto Grande, que dá nome à vila nos arredores, é dividida em duas praias ao pé do Morro do Macaco: a de Fora, que é a continuação de Mariscal, com águas calmas e clima tranquilo; e a de Dentro, continuação de Morrinhos, voltada para o pôr do sol e ponto de partida para pescarias e passeios de barco pela região.
A vila reúne pescadores e maricultores e ainda mantém viva a cultura dos imigrantes do Arquipélago dos Açores, como a técnica da pesca artesanal.

Zimbros
As águas calmas da praia dos Zimbros fazem dela uma das preferidas das famílias com crianças e também dos pescadores, que ali atracam seus coloridos barquinhos. A terceira idade também marca presença - extensa, é perfeita para caminhadas. Casas de veraneio salpicam toda a orla. O pôe do sol costuma ser um espetáculo por ali. 

Morrinhos
Entre Zimbros e Canto Grande fica a praia de Morrinhos, de águas tão tranquilas quanto às das vizinhas. A boa faixa de areia é indicada para caminhadas enquanto a orla abriga bares e restaurantes. 

 Hotel onde nos hospedamos
Nós nos hospedamos no Hotel Atlântico, na praia do Mariscal
Ficamos incrivelmente satisfeitos com a localização, com a limpeza do hotel e com o tratamento que tivemos pelos funcionários. Embora deixasse a desejar no restaurante, que não tinham muitas opções. Recomendamos muito esse hotel com ambiente familiar e de frente para a praia!
Reservamos pelo Booking, mas pelo site do próprio hotel também é  possível fazer reservas!

Hotel Atlântico












Vídeos











Me segue no instagram: Franciely Graciano



Comentários